1.10.11

Delmar Gonçalves - poezija I


Ir aš esu aš

Čia esu aš
Sumaišytas iš juodo ir balto
Rūstus ir švelnus
Atkaklus ir tingus
Kuklus ir išdidus
Apsėstas ir ramus
Romus ir apdairus
Malonus ir egocentriškas
Galbūt priešingybių įstatymas
Įsigalėjęs manyje
Ar galbūt tai tik
Antitezės simbiozė
Kas daro iš manęs individą
Taigi...
Aš esu aš.



Tavo kūnas

Tavo kūnas
yra tarsi
upė be krantų!
Todėl
perbėgsiu ją
nesustodamas
nesibaigiančiai!
Ir tuomet,    
busime vienas!

*************************


E eu sou eu

Aqui estou eu
Mestiço de negro e branco
Severo e brando
Obstinado e ocioso
Modesto e orgulhoso
Obsessivo e sereno
Manso e prudente
Agradável e egocêntrico
Talvez a lei dos contrários
Impere em mim
Ou talvez haja apenas
Uma simbiose de antíteses
O que faz de mim indivíduo
Pois é...
Eu sou eu.



Teu Corpo
 
Teu corpo
é como um
rio sem margens!
Por isso
o percorrerei
sem tréguas
infinitamente!
E então,
seremos um!

Tradução / interpretação: Giedrė Šadeikaitė



Sem comentários:

Enviar um comentário